terça-feira, 23 de outubro de 2007

Mudança de planos

Apesar das quatro propostas de projeto apresentadas acima, não conseguimos obter a plena satisfação de todos integrantes do grupo, uma vez que ao montar o trabalho, queríamos também desenvolver algum tipo de inovação.

Pensamos bastante durante essa semana e simpatizamos bastante com a seguinte proposta:

Um sistema eletrônico que controlasse o quadro-negro de uma sala de aula, de forma em que fosse possível implantar não só um, mas dois quadros, além de ficar alternando as suas posições. À medida que o professor acabasse de escrever o que fosse preciso, ele poderia acionar o sistema que iria locomover o quadro já escrito acima do que ainda estivesse branco, possibilitando dessa forma a cópia para os alunos e um novo espaço para explicação concedido ao professor.

Também é de interesse do grupo, na medida em que os quadros forem se alternando de posição implantar um apagador automático, dispensando o uso dos apagadores e a perda desnecessária de tempo.

A dificuldade maior se dá na implantação dos trilhos, os quais permitirão a movimentação dos quadros, por envolver conhecimentos da área mecânica, mas já estamos trabalhando quanto a isso, inclusive com algumas sugestões de bolsistas do LACTEA.

Sabemos da nossa posição em relação ao tempo concedido para o trabalho e também do nosso atraso, porém, ainda estamos trabalhando a idéia por considerarmos o ponto crucial de todo o projeto.

2 comentários:

Paulo Cezar S. Ventura disse...

É isso mesmo. Enquanto as idéias não se afinam entre todos os membros da equipe, fica difícil passa-las para o papel. A idéia é boa.

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Caros alunos de idéias provisórias: você não têm nada mais a declarar?